O calor é o pior inimigo do seu computador. Com o tempo, o acúmulo de poeira dentro do computador pode prejudicar sua eficiência de resfriamento, resultando em períodos de vida mais curtos para os componentes do seu computador.
O calor é o pior inimigo do seu computador. Com o tempo, o acúmulo de poeira dentro do computador pode prejudicar sua eficiência de resfriamento, resultando em períodos de vida mais curtos para os componentes do seu computador. Para ajudar a manter seu computador funcionando legal, limpe o interior do seu computador a cada 6 a 12 meses.
Etapa 1: Desligue o computador e desconecte-o da tomada elétrica ou do protetor contra sobretensão.
Passo 2: Abra o gabinete do seu computador.
Passo 3: Usando ar comprimido, limpe os componentes internos do seu computador com pequenas rajadas de ar. ou pequeno compressor, Tente ficar a pelo menos alguns centímetros de distância da superfície da placa-mãe, memória, processador e placas de expansão.
Etapa 4: Remova o acúmulo de poeira nos ventiladores do gabinete. Segure o ventilador com o dedo para evitar que ele gire enquanto você sopra o ar comprimido sobre ele. As pás do ventilador podem ser delicadas e podem rachar se forem giradas muito rapidamente. Você pode usar álcool e limpe as lâminas com um cotonete para os últimos retoques. Se os ventiladores forem difíceis de alcançar ou extremamente sujos, sinta-se à vontade para removê-los do gabinete para facilitar a limpeza.
Etapa 5: Para remover a graxa térmica, umedeça um pano sem fiapos com 99% de álcool isopropílico e depois limpe a graxa térmica do processador e do dissipador de calor. Álcool menos concentrado também funcionará, mas pode deixar um resíduo que poderia reduzir a eficiência da pasta térmica ou da graxa. pode ser usado em vez do álcool isopropílico.
Passo 6: Finalmente, tire a poeira de todas as portas do computador com ar comprimido e limpe todas as aberturas externas com álcool e um cotonete.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!